Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Carreta traz experiências sobre energia elétrica ao EPG Jorge Amado



Por Yve de Oliveira
Publicado em 04/07/2017
Editado em 15/01/2020, às 15:51

647 visualizações

Os alunos da EPG Jorge Amado participam nesta quarta-feira, dia 5, do programa Boa Energia nas Escolas, uma parceria da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) com a EDP Bandeirantes, que visa incentivar hábitos e comportamentos sustentáveis relacionados ao bom uso da energia elétrica. A atividade acontece das 7h às 18h, no CEU Presidente Dutra.

Em uma carreta, que se transforma em um laboratório itinerante, os estudantes e professores participarão de palestras, jogos interativos, vídeos e visualização de maquetes que demonstram o funcionamento de usinas eólicas, solar e hidrelétrica.

Durante a atividade, os participantes podem interagir ainda com uma bicicleta geradora de energia, um arco voltaico que simula a energia em movimento e um gerador de Van der Graaf, globo de eletricidade estática que ao ser tocado arrepia os cabelos.

Criado em 2002, o Programa Boa Energia nas Escolas já beneficiou mais de 160 mil alunos em quase 500 estabelecimentos de ensino e oferece diversas ferramentas para o aprendizado, incentivando a participação da comunidade na escola, bem como favorecendo a saúde dos estudantes e mobilizando parceiros para a causa da Educação.




Outras Notícias