Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Intersetorialidade na Agenda 2030 enfatiza parcerias entre secretarias



Por Danielle Andrade
Publicado em 27/06/2018
Editado em 13/01/2020, às 13:07

780 visualizações

Parcerias e Políticas a serem implementadas sob o marco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram temas abordados durante o Seminário “A Intersetorialidade na Agenda 2030”, que aconteceu nesta terça-feira, dia 26, no Adamastor Centro. A ação é resultado de uma ação conjunta entre as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos, que envolveu representantes das redes municipal e estadual de ensino, profissionais da saúde e trabalhadores do Meio Ambiente. 

A arquiteta e urbanista pós-graduada em construções sustentáveis, Nina Orlow, explicou sobre a importância dos objetivos a fim de melhorar a vida de todos e se ter um mundo melhor. Nesse sentido, a Agenda 2030 é um plano de ação para pessoas, o planeta e a prosperidade. Em Guarulhos, algumas dessas boas práticas já são realizadas, com o apoio de parcerias para o alcance e superação no Desenvolvimento Sustentável.
“Em minhas pesquisas, pude perceber que há muitas informações sobre as ações realizadas na cidade, disponíveis no site oficial da Prefeitura de Guarulhos. Observei que as secretarias da cidade têm uma relação integrada, como por exemplo, a saúde e a educação, que desenvolvem ações conjuntas.” elogiou Nina, ao se referir a campanha sobre o combate às infecções sexualmente transmissíveis.

No encerramento, a gerente da Divisão Técnica de Educação Ambiental da Secel, Carolina Gilli, chamou as representantes das EPGs Selma Colalillo e Nazira Abbud Zanardi, que apresentaram Projetos sustentáveis desenvolvidos pelas escolas com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
As temáticas abordadas com os profissionais das escolas vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um chamado universal que visa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 objetivos (ODSs) e 169 metas para que esses países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

Para conferir as fotos, clique aqui.
 




Outras Notícias