Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


CEMEAR tem aulas de Sahaja Yoga para funcionários da SECEL



Por Yve de Oliveira
Publicado em 02/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 14:01

515 visualizações

Tranquilidade. Foco. Equilíbrio. Bem estar. Qualidade de vida. Esses são alguns dos benefícios da Sahaja Yoga, prática de meditação, sem finalidade religiosa, oferecida gratuitamente, todas as segundas-feiras, a partir das 19h, no CEMEAR (Centro Municipal de Educação e Artes), localizada na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A professora Áurea Izidoro explica que a proposta, sem necessidade de inscrição prévia, é um método amplo de conexão, equilíbrio e felicidade para os indivíduos. “Nós brasileiros temos o costume de sermos muito ansiosos, ora ressentidos no passado, ora focados no futuro, o que nos causa desequilíbrios psíquicos e físicos como a depressão. Nas nossas aulas pretendemos demonstrar por meio de exercícios de interiorização, diversas posturas de relaxamento, conectando cada participante com a sua própria essência, claro, sem qualquer finalidade religiosa”, ressalta.

Áurea esclarece ainda, que a Sahaja Yoga é uma prática originada na Índia pela guru Shri Mataji Nirmala e foi disseminada para o mundo em 1970, com o objetivo de levar a toda e qualquer pessoa, independente da sua classe social, condições para acesso ao seu equilíbrio e sua felicidade.

“O nosso curso não tem um período restrito, sendo assim, a pessoa pode participar de todas as aulas ou apenas de uma. O objetivo maior da proposta é fazer com que cada um tenha a sua autonomia para realizar a sua prática, inclusive em casa”, explica Áurea.

 

Serviço

O CEMEAR fica na rua Abílio Ramos, nº 122 – Macedo. Mais informações com a professora Áurea pelo telefone: 11 9972 83202.

 



Assuntos Relacionados

Educação Cultura Cursos Abertos


Outras Notícias