Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Plataforma integrada da Secel facilita o mapeamento dos alunos em Guarulhos



Por Tiago França
Publicado em 04/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:59

514 visualizações

Com o objetivo de facilitar a distribuição da demanda educacional da Rede Municipal, a SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer desenvolveu o ITEG - Informações Técnicas Educacionais Georreferenciais, plataforma que mapeia o endereço dos alunos e direciona para as escolas da prefeitura de Guarulhos com menor percurso.

O chefe de seção Francisco Alberto Pato Vila Coelho esclarece que o portal ITEG tem como objetivo identificar as escolas próximas aos alunos da rede municipal e estadual, bem como a quantidade de alunos que estão a mais de 2Km de distância e que precisam de transporte escolar gratuito.

“Todos os alunos que estão com o endereço cadastrado corretamente, que hoje corresponde a 97% da base estão identificados no ITEG, assim, o programa traça automaticamente a rota da escola mais próxima e com menor percurso para o educando”, destaca.

A plataforma otimizou ainda o prazo de mapeamento de 40 dias para 4 horas e permite que a central de inteligência da Secel mapeie as bases de segurança e saúde mais próximas das Unidades Escolares. “Esse serviço vem facilitando o nosso planejamento em relação à demanda anual de alunos. Por meio do ITEG vem sendo possível inclusive, mapearmos os frequentadores dos cursos livres dos CEUs”, completou.

 



Assuntos Relacionados

Educação


Outras Notícias