Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Alunos da rede municipal recebem diploma do Projeto Sementinha



Por Tiago França
Publicado em 04/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:58

532 visualizações

Nesta quinta-feira, dia 03, cerca de 100  crianças dos 5° anos da EPG Siqueira Bueno participaram da formatura do Projeto Sementinha do “GUARD”, curso ministrado por guardas civis metropolitanos (GCM) que visa conscientizar e combater o uso de drogas.

O Projeto Sementinha, uma parceria entre a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP), teve início em março e até junho promoveu 10 encontros, onde  monitores trabalharam a conscientização e a importância da valorização da vida, mostrando os malefícios das drogas. Durante uma hora, as crianças puderam participar de rodas de conversa que serviram para desmistificar a figura da GCM, para que este seja visto como uma corporação parceira de toda comunidade. Estiveram presentes no evento o Secretário de Segurança, Gilvan Passos e o  coordenador do projeto, Walnir Rodrigues, o professor Xavier. Ambos ressaltaram a importância dessa plataforma colaborativa em bloco, entre governo e comunidade.

De acordo com Márcia Oliveira Bueno, diretora da escola o Projeto Sementinha veio coroar o fim de um ciclo de extrema importância para a construção do caráter das crianças. "Com certeza elas se tornarão cidadãos melhores”. A diretora afirmou que as crianças estavam extremamente empolgadas e felizes por participarem do projeto, que reforçou o espírito de fraternidade, respeito e cooperativismo entre as turmas.

Essa foi a última formatura do Projeto Guard do primeiro semestre que atendeu cerca de 5 mil pessoas entre crianças, adolescentes e pais. Na próxima segunda-feira, dia 7, inicia o segundo ciclo do ano com novas escolas




Outras Notícias