Publicado em 26/09/2018
Editado em 21/01/2020, às 13:22
A terça-feira, 25, foi marcada por muita garra em quadra e gritos da torcida, que lotou o ginásio do CEU Cumbica para acompanhar o último dia das competições de handebol na 48ª Olimpíada Colegial Guarulhense. As decisões aconteceram nas categorias infantil e juvenil, masculina e feminina.
As escolas estaduais Friebolim e Pratici jogaram a primeira final do dia, no infantil masculino. Após dois tempos de muito equilíbrio em quadra, o Friebolim conseguiu disparar no placar, fechou a partida em 14 a 8 e ficou com o título.
Uma final com ânimos aflorados. Em meio a este ambiente que Parthenon e Storópoli se enfrentarem, na categoria juvenil masculino. Apesar de um inicio de forte marcação por ambas as equipes, o colégio Parthenon estava com a pontaria afiada e sagrou-se campeão, após vencer por 30 a 11.
Fechando as finais, no feminino, o colégio Eniac participou de duas finais. No infantil, o atual pentacampeão da OCG enfrentou o Santa Lídia e venceu por 7 a 6. Já na categoria juvenil, o colégio sofreu um revés e ficou com o vice-campeonato, depois de perder por 15 a 04 para o Friebolim.
Confira os outros campeões na modalidade:
Pré-mirim masculino: Augusto Ruschi
Mirim masculino: Autêntico
Pré-mirim feminino: Canadá
Mirim feminino: Augusto Ruschi