Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Basquete tem primeiro dia de finais na OCG




Publicado em 27/09/2018
Editado em 21/01/2020, às 13:18

725 visualizações

Muita emoção e euforia marcaram as primeiras finais do basquete na Olimpíada Colegial Guarulhense, nesta quarta-feira, 26, no ginásio da Fig/Unimesp, na Vila Rosália. As arquibancadas ficaram lotadas para torcer pelas categorias pré-mirim e juvenil, feminino e masculino.

Os colégios Autêntico e Integrado fizeram a primeira final do dia, no pré-mirim masculino. Com um placar elástico de 45 a 6, o Integrado levou a melhor levantou à primeira taça do basquete na OCG 2018. Logo em seguida, foi a vez de Marconi e Integrado entrarem em quadra, no pré-mirim feminino. Desta vez não deu para o Integrado, vitória do Marconi por 12 a 08.

A terceira final do dia ficou por conta dos colégios Maha Dei e Eniac, na categoria juvenil feminino. Controlando a partida desde o início, o Maha Dei venceu facilmente por 41 a 06 e levantou a taça.

E encerrando o dia, Ary e Braile fizeram a final do juvenil masculino, que teve Ary como grande campeão com o placar de 40 e 28.

Olhar técnico

Acompanhando de perto as equipes do Colégio Integrado e Maha Dei estava a professora Vilma Bernardes, coordenadora e fundadora da Apagebask-Guarulhos, time que representa a cidade no basquete. Ela  falou da emoção em ver suas atletas nas finais da Olimpíada “É bem bacana porque todas as equipes têm algum aluno que já passou pelas minhas mãos, isso me deixa bem feliz, porque independentemente de estarem treinando ou não na Apagebask, eles continuam no esporte”, finalizou.

Em relação às três conquistas de hoje, dois ouros e uma prata, a professora enalteceu os resultados e a dedicação dos atletas.  “Eu me sinto muito feliz com os resultados, porque a OCG é um evento que todos esperam o ano inteiro, então me alegro juntamente com todos eles”, concluiu.

 




Outras Notícias