Por Thais Renesto
Publicado em 16/10/2018
Editado em 21/01/2020, às 12:30
Na última segunda-feira, 15, os atletas da Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos (OMIG) entraram em quadra no Nosso Clube Vila Galvão para as primeiras disputas dos jogos de vôlei adaptado, umas das 14 modalidades disputadas durante o evento esportivo. Ao todo, foram oito jogos só nesse primeiro dia da Olimpíada.
Em meio ao nervosismo de estreia e empolgação pela participação, os atletas fizeram o seu melhor e contaram com o apoio da torcida. Uma das estreantes foi a Joana Rachas, que aos 82 anos confessa ser fã das atividades físicas e diz que o esporte é um dos responsáveis pela sua qualidade de vida: “O esporte me ajudou muito, depois que perdi meu marido, comecei a entrar em depressão e na faculdade encontrei o esporte. Acredito que minha saúde é por esse motivo, nesse grupo praticamos esporte, passeamos também, isso é muito bom”.
O grupo de treinos de Joana faz parte do UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), um projeto da UNG direcionado para pessoas da comunidade com idade acima de 60 anos. A treinadora Glorya dos Santos falou da expectativa das equipes “tivemos pouco tempo para treinar o voleibol enquanto modalidade, treinamos outras, mas surgiu a oportunidade de participar da OMIG e formamos esse time, eles adoraram a chance de participar”, completou.
As competições da OMIG seguem até dia 26 com atletismo, basquete, bocha, boliche, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.