Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Guarulhos recebe I Festival Internacional de Teatro Comunitário



Por Carla Maio
Publicado em 09/08/2017
Editado em 27/01/2020, às 13:20

405 visualizações

Entre os dias 10 e 20 de agosto, a cidade de Guarulhos recebe o I Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, que realiza uma série de eventos de teatro gratuitos na cidade com grupos latino-americanos. Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, a programação do Festival acontece no Teatro do Adamastor Centro, Praça Getúlio Vargas, Bosque Maia, no Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR), além de apresentações em regiões periféricas da cidade.

Com foco no intercâmbio cultural, fruição artística e lazer, a programação do Festival destaca encontro com coletivos teatrais, ciclo de clínicas de intercâmbio com grupos convidados, apresentações de obras teatrais, palestras, oficinas, rodas de conversa, entre outros.

O evento acontece concomitantemente nas cidades de Atibaia e São Paulo e visa fomentar e promover a formação de público, a democratização e popularização do teatro. Para tanto, o Festival aproxima o público de trupes latino-americanas, como Entepola (Chile), Perimetral (Uruguay), Nuestra América, Entepola Jujuy e Octubre Callejero (Argentina), Encuentro de Colectivos Teatrales (Venezuela) e Entepola Aguascalientes (México).

Para acessar a programação, clique aqui.

 

Sobre o Festival

O Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica é um projeto de formação de plateias e promoção de acesso democrático para o teatro por meio de mostras de espetáculos com apresentações de companhias nacionais e internacionais e um conjunto de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário.
Para viabilizar a realização do Festival, seus idealizadores promovem a captação de recursos por meio de plataforma colaborativa, disponível pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festivaldeteatro


 



 



Assuntos Relacionados

Cultura CME Adamastor


Outras Notícias