Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Banda dos Fuzileiros Navais se apresenta no Teatro do Adamastor Centro



Por Carla Maio
Publicado em 09/08/2017
Editado em 27/01/2020, às 13:22

538 visualizações

Na próxima sexta-feira, 11 de agosto, às 20 horas, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta no Teatro do Adamastor Centro. Parceria entre as prefeituras de Guarulhos e de Sorocaba, a apresentação da Banda atende aos objetivos de difundir o acesso a diferentes manifestações culturais. A entrada é gratuita.

Marcadas por uma mistura equilibrada de músicas populares e eruditas, as apresentações da Banda dos Fuzileiros Navais abrangem composições instrumentais e cantadas.
Mesmo conceito, encantamento e avaliação de renomadas como a da marinha inglesa e da norte americana, a Banda Sinfônica do CFN é a única no Brasil que faz uso de gaita de fole, malabarismo na percussão e coreografias ritmadas dos músicos.

A Banda é composta por dois Oficiais Regentes e 130 músicos-militares nas graduações de Suboficiais e Sargentos do Corpo de Fuzileiros Navais. Criada na década de 70, a Banda pertence à Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situado à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais
Sexta-feira, 11 de agosto, às 20 horas 
Teatro do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo 
Entrada gratuita




Outras Notícias