Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Pique Bandeira diverte alunos nos Jogos Escolares Municipais



Por Yve de Oliveira
Publicado em 21/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:15

631 visualizações

A chuva da manhã desta quinta-feira (17) não diminuiu o entusiasmo dos alunos da EPG Anísio Teixeira, que incendiaram a Etapa Escolar dos Jogos Escolares Municipais na modalidade Pique Bandeira.

A atividade aconteceu na quadra poliesportiva do CEU Paraíso-Alvorada, na região do Bairro dos Pimentas, e promoveu entre as crianças uma vivência ampla da cultura corporal, voltada para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo dos alunos.

A coordenadora pedagógica Edna Oliveira Alves da Silva explica que a adesão da escola nesta edição do JEM fortaleceu ainda mais a interação e o envolvimento dos professores da unidade escolar.

“Já é um prática cotidiana dos profissionais da nossa escola trabalhar de forma integrada e, logo que soubemos do Jogos, nos mobilizamos para que além dos educadores físicos, todos os professores de Educação Básica, Artes e Línguas Estrangeiras pudessem participar ativamente deste momento na quadra”, destaca Edna.

Pela primeira vez nos Jogos Escolares Municipais, o professor especialista de Artes Edmilson Ávila conta que, para ele, a alegria das crianças durante a atividade é uma experiência recompensadora e emocionante.

“Como professor de Artes sinto que trabalhar com o JEM é uma oportunidade muito bacana de integração para os professores. A nossa escola é muito grande, tem mais de 10 turmas, e o desafio seria grande se a professora de Educação Física tivesse que desenvolver todas as atividades sozinha. Ao mesmo tempo, está sendo muito divertido para mim, já que esse jogo era uma das minhas brincadeiras favoritas da infância. Vê-los curtindo, jogando é muito emocionante”, completou.

O evento abrilhantado pela presença das mascotes Guaruzinho e Pink Bee também trouxe aos amigos Letícia, Felipe, Helena e Nicole de 8 anos novas oportunidades de aprendizagem  relacionadas ao eixo Corpo e Movimento da Proposta Curricular, o Quadro de saberes Necessários – QSN.

“Esse jogo é muito divertido porque mistura dois times que precisam proteger as suas bandeiras”, explica a pequena Letícia. “Para não perdermos pontos, temos que correr bastante e pensar estratégias para pegar a bandeira da quadra do outro time. Ah, e a nossa professora Hilda também está ajudando na torcida! Tão legal!”.

 




Outras Notícias