Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Central de voluntariado integra a estrutura da SECEL



Por Yve de Oliveira
Publicado em 28/08/2017
Editado em 24/01/2020, às 17:07

447 visualizações

Com o objetivo de integrar as pessoas que desejam ser voluntárias em instituições aptas a recebe-las, a Secel - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, integrou a Central de Voluntariado de Guarulhos à sua estrutura administrativa. Desde 2009, o serviço busca fortalecer e espalhar ações de cidadania e colaboração pela cidade.

Todas as pessoas interessadas na prática do voluntariado podem se cadastrar no site http://voluntariado.guarulhos.sp.gov.br/index.php e participar gratuitamente das capacitações quinzenais. O próximo encontro acontece nesta quarta-feira, 30 de agosto, às 19h, no Adamastor Centro (Avenida Monteiro Lobato, 734. Macedo).

A idealizadora e coordenadora da Central de Voluntariado, Sandra Carvalho, explica que a proposta visa respaldar de maneira responsável, as ações voltadas para a ocupação dos espaços públicos e de cidadania no município, por meio do trabalho voluntário responsável.

“Voluntário é a pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, de maneira não remunerada para causas de interesse social, e, nesse sentido, a parceria com a Secel é muito importante porque amplia e organiza a possibilidade das pessoas atuarem como agentes transformadores na sociedade”.

Sandra explica ainda que, nas palestras oferecidas pela Central, os novos voluntários recebem as orientações necessárias sobre suas responsabilidades e deveres, além de passarem por uma entrevista que os ajudarão na escolha da atividade voluntária.

Mais informações sobre o funcionamento da Central de Voluntariado da Secel podem ser obtidas pelo telefone: 2475 7319.

 



Assuntos Relacionados

Escola 360 Escola 360


Outras Notícias