Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Projeto "Escola na Secel" encanta funcionários



Por Yve de Oliveira
Publicado em 30/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 12:55

533 visualizações

Mais de 20 alunos da EPG Bárbara Cristina espalharam alegria e graciosidade durante visita do projeto de intercâmbio e participação cidadã, “Escola na Secel”, na tarde da última terça-feira (29).

A ação que visa aproximar os alunos da Rede Municipal aos fazeres prestados pelos servidores públicos foi idealizado pela gestora do Departamento de Ensino Escolar, Argentina Barbosa e propiciou às crianças uma visita lúdica e informativa por todos os departamentos e subsecretarias da Secel.

A funcionária e anfitriã do Departamento de Manutenção de Próprios Maria Aparecida Molina conta que a visita dos alunos na sede foi um momento de grande alegria e oportunidade de aprendizado.

“Essa proposta é muito interessante porque aproxima as crianças do funcionamento da Secretaria e gera conhecimentos importantes que podem ser compartilhados com os seus colegas e familiares. Profissionalmente, não sou professora, porém como mulher e mãe me sinto sim uma educadora aqui na Secel, e fico muito feliz quando posso contribuir”, destaca a funcionária.

A visita monitorada por Fabú Valente trouxe aos alunos uma visão ampla e lúdica do funcionamento da Secretaria, que comparada a um corpo humano, instigou ainda mais a curiosidade dos amigos Marcelo, Vitória, Thiery e David, do 5º ano.

“Eu achei esse lugar muito legal. A gente fez muitas perguntas sobre como eles compram a nossa comida, uniforme, quem constrói a quadra. Se eu pudesse viria aqui todo dia”, afirma Marcelo.

Os amigos Thiery e David reforçam ainda a alegria de participar do projeto.
“Eu não sabia que esse prédio era assim tão grande e cheio de gente. Gostei de tudo, mas principalmente de ir na sala do Cérebro (Gabinete do Secretário). Ele é um cara bem legal”, destacou Thiery.

 




Outras Notícias