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Alunos da EJA participam da Parada Pedagógica



Por Bárbara Braz
Publicado em 08/11/2019
Editado em 14/01/2020, às 16:42

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Na última quinta-feira (31), os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EPG Celso Furtado, localizada no bairro Bonsucesso, participaram da Parada Pedagógica para realizarem a consulta Pública do texto introdutório da Proposta Curricular Quadro de Saberes Necessários - QSN, da Rede Municipal.

No primeiro momento foi realizada no pátio da unidade escolar a apresentação do texto introdutório pela coordenadora Karla Bianca da Silva. “Foi o momento dos alunos exercerem o protagonismo que tanto valorizamos em nossa escola, onde por meio da reflexão puderam esclarecer suas dúvidas sobre o texto, colaborando de forma efetiva para esta construção”, destacou a coordenadora. 

Feita a apresentação e reflexão, no segundo momento os alunos foram para sala de aula e em pequenos grupos responderam as questões da consulta e por último os professores se reuniram para sistematizar as respostas a serem enviadas. 

“A Parada Pedagógica promoveu momentos de trocas e oportunizou a construção coletiva, onde pudemos ver o quanto os alunos gostaram de participar deste movimento e posteriormente a oportunidade de mostrar-lhes o documento pronto será maravilhoso”, concluiu a coordenadora Karla.

Parada Pedagógica

Com o foco principal de garantir a discussão coletiva, levando em consideração a concepção de uma educação integral para crianças, jovens e adultos, a Parada Pedagógica aconteceu na última sexta-feira (1) na Secretaria de Educação e nas unidades escolares da Prefeitura, reunindo professores, gestores, supervisores, pedagogos e demais profissionais de educação.

O encontro, que priorizou debates sobre cidadania, direitos humanos e a participação coletiva na construção de uma sociedade mais justa e democrática, objetiva a reelaboração da proposta curricular do Quadro de Saberes Necessários (QSN) da Rede Municipal de Educação com alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 




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