Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Arquivo Histórico presta homenagem à Educação com exposição de acervo documental e fotográfico



Por Carla Maio
Publicado em 14/10/2021

706 visualizações


Para celebrar o mês de outubro, conhecido como o mês das crianças e dos professores, o Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos oferece exposição de seu acervo documental e fotográfico ao público. A exposição fica aberta ao público até o dia 5 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17. 

De porte pequeno, a exposição é composta por imagens fotográficas que mostram o cotidiano das escolas, seus alunos, professores,  atividades  extracurriculares,  entre  outras. Em meio às imagens há fotos produzidas por fotógrafos da Prefeitura de Guarulhos e do Jornal Folha Metropolitana ao longo do século XX.

No acervo também é possível encontrar documentos raros como ofícios de escolas, listas de chamada e de matrículas de alunos das escolas da cidade, que datam do início do século passado. Também faz parte da exposição diários e fotografias do acervo particular de uma das mais notórias professoras da cidade, a professora Nicolina Bispo, conhecida como a autora do Hino da cidade de Guarulhos.  

O Arquivo Histórico fica na Av. Monteiro Lobato, 734, no bairro Macedo, junto ao complexo do Centro Municipal de Educação Adamastor. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural







Outras Notícias