Por Bárbara Braz
Publicado em 21/10/2021
Editado em 22/10/2021, às 17:05
A Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Educação convidam todos os servidores da rede municipal, atuantes nas escolas, instituições parceiras, CMEs, CEUs e na sede da Secretaria a participar do Diálogos em Rede, edição de 2021. Os interessados têm até o dia 28 de outubro, às 16h, para realizar suas inscrições por meio do link: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/dialogos/participante.
A partir do tema “A prática educativa centrada no processo de aprendizagem dos educandos e na formação dos educadores”, o Diálogos em Rede reafirma o compromisso com a formação permanente, a gestão democrática participativa e a consolidação de uma educação pública orientada para a educação integral e para a garantia dos Direitos Humanos.
Para o evento serão lançadas às seguintes provocações: O que temos aprendido ao ensinar? O que temos ensinado ao aprender? Sendo assim, serão realizadas as seguintes atividades de forma presencial: Cineclube, Cine Debate, Exposição Dialogada, Painel Virtual, Relato de Experiência (presencial e virtual) e Roda de Conversa (presencial e virtual).
As atividades são uma oportunidade para o desenvolvimento da autonomia como educador e para o fortalecimento de identidade docente, com o objetivo de conduzir novos caminhos, trocas, conhecimentos e experiências.
Toda a ação segue os protocolos de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscara obrigatório e disponibilização do álcool em gel para segurança dos participantes.
Para mais informações, orientações para a realização das inscrições e programação das atividades acesse a revista: https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/9759/inline/.
Dúvidas pelo telefone: 2475-7348
E-mail: dialogosemrede@educacao.guarulhos.sp.gov.br
Diálogos em Rede
Diálogos em Rede é um espaço coletivo de formação importante para o aprofundamento dos estudos, reflexões, troca de experiências e debates sobre as diferentes dimensões da prática educativa na rede municipal, em uma postura que necessita ser dialógica, aberta, curiosa e indagadora, própria de educadores conscientes de seu inacabamento, respeitosos em relação aos saberes, comprometidos com a luta, defesa e garantia dos direitos de educandos e educadores.