Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Projeto Música & Filosofia movimenta o Teatro Padre Bento, no domingo



Por Carla Maio
Publicado em 03/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:54

422 visualizações

Filosofia e realização: um caminho de vida. Esse é o tema do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia, que acontece neste domingo, dia 8 de outubro, às 11 horas, no Teatro Padre Bento. O evento tem entrada gratuita e oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística.

Iniciativa da SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o projeto oferece aos participantes encontros mensais, mantendo o formato de palestras e apresentações musicais.

A partir do tema desse encontro, o palestrante Uibirá Silva Barreto questiona a verdadeira realização humana, com o objetivo de saber se o homem está realmente desenvolvendo todo o seu potencial e o que a Filosofia pode aportar nesse sentido.

A programação conta ainda com a apresentação do professor de guitarra no Conservatório Municipal de Guarulhos, Armando Leite, acompanhado pelos músicos Helder Jonnas (contrabaixo), Fabrício Santana (piano) e Éder Luís (bateria). O grupo oferece ao público composições autorais de Armando Leite, como Horizonte, Em Algum Lugar, Dias de Inverno, Armando's  Groove e Um Olhar de Mulher, além de Spain, de ChickCorea.

Currículos

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Uibirá Silva Barreto é membro da Organização Internacional Nova Acrópole desde 2002. Nos últimos anos, vem atuando em diversos cargos e atividades como voluntário. Formado como instrutor de Filosofia em 2006, ele ministra vários cursos e palestras. Em 2012, abriu a sede da Nova Acrópole em Guarulhos, onde atua como diretor e também como voluntário.
O guitarrista Armando Leite é compositor, palestrante, arranjador e fundador da Tecnoarte Escola de Música, em Guarulhos. Atuou ao lado de importantes nomes da música instrumental brasileira, tais como o contrabaixista Celso Pixinga e o guitarrista Mozart Mello.
Leite também atuou em diversas formações instrumentais pelo Estado e é responsável por métodos de ensino que o tornaram conhecido e respeitado como músico e professor na cidade de Guarulhos.
A Organização Internacional Nova Acrópole - Filosofia, Cultura e Voluntariado, presente em 60 países, oferece uma educação completa, humanista, integral, que capacita o ser humano para dirigir sua própria vida, ajudando-o a conquistar mais qualidade de vida, tanto no individual como no coletivo.
Há 60 anos, a entidade promove uma filosofia vital para a construção de um mundo novo e melhor.

Serviço:

Projeto Música & Filosofia
Quando: domingo, 8 de outubro
Horário: 11 horas
Teatro Padre Bento
Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade, Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação: livre



Assuntos Relacionados

Cultura Professores Teatro Padre Bento


Outras Notícias