Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Exposição do artista Edson Mac acontece até 10/11, no hall principal da Secel



Por Carla Maio
Publicado em 03/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:53

384 visualizações

No mês em que é comemorado o Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer recebe exposição de gravuras, desenhos e pinturas do artista Edson Mac, servidor público que atua na Seção de Artes Visuais da Subsecretaria de Cultura. A exposição vai até o dia 10 de novembro, no hall principal da Secel. 

A exposição reúne obras criadas ao longo dos últimos anos, sendo que, algumas delas, já foram apresentadas na Bienal da Gravura, em Araraquara, interior do estado.
Além disso, os trabalhos de Edson Mac expostos na Secel também passaram por várias cidades paulistas com o Projeto Diálogos Gráficos, SP Estampa (evento de ateliês produzido pela Galeria de Gravura Brasileira), em exposições com o Coletivo Conexões, entre outras.

Sobre o artista

Servidor desde 2002, Antonio Edson Machado iniciou na Prefeitura de Guarulhos na função de Apontador de Frequência no Departamento de Recursos Humanos (DRH). A partir de 2009, já na função de Agente Cultural, passou a trabalhar no Teatro Padre Bento e, posteriormente, para a Seção de Artes Visuais, onde permanece até hoje.
Edson, artista autodidata é graduando em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo e integra o Atelier Conexões, coletivo guarulhense de artes, onde desenvolve as técnicas de desenho, pintura e gravura, com destaque para a Xilogravura (gravura em madeira).

Serviço:

Gravuras, desenhos e pinturas do artista Edson Mac
Até 10 de novembro
Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer
Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo 
Entrada gratuita
 



Assuntos Relacionados

Cultura Exposição


Outras Notícias