Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Workshop no CEU Continental e Adamastor esmiúça passo a passo da produção de eventos culturais



Por Carla Maio
Publicado em 10/05/2022
Editado em 10/05/2022, às 14:13

66 visualizações


Conceito de produção cultural, etapas da pré-produção, caminhos para divulgação do festival, execução e pós-produção são alguns dos temas abordados durante o workshop Produzindo Festivais, encontros ministrados pelo produtor cultural e jornalista guarulhense João Perreka nos dois próximos sábados, das 14h às 17h. No dia 14, o workshop acontece no CEU Continental, e no dia 21, no Centro Municipal de Educação Adamastor.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://forms.gle/xRQudqegoLZAYBhp7. Produzindo Festivais tem como objetivo apresentar caminhos essenciais para produção, divulgação e execução de festivais culturais, mostras, espetáculos e produções de TV de pequeno ou grande porte, com ou sem patrocínio, com bons aportes ou no bom e velho formato “Faça você mesmo”.

Para tanto, o encontro conta com atividades de simulação de produção de festivais e eventos, esclarecimento de dúvidas e grande interação com os participantes.


Produzindo Festivais, previamente apresentado no YouTube, é financiado por meio do programa PROAC do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos e da Escola 360.

Sobre João Perreka

Perreka é músico e vocalista da banda João Perreka e os Alambiques, jornalista e produtor cultural.  Nascido em 83 na cidade de Guarulhos, São Paulo, iniciou na carreira artística em 1999 e desde 2012 que trabalha com produção cultural.

É idealizador do Arrastão Cultural, festival multicultural que há dez anos fomenta a cultura em Guarulhos, reunindo artistas independentes de diversas regiões da cidade.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias