Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Ballet Yara Ciconi apresenta Coppélia no Teatro Adamastor



Por Carla Maio
Publicado em 23/05/2022

329 visualizações


No próximo sábado (28), às 19h, o Ballet Yara Ciconi apresenta Coppélia, ballet cômico com música de Léo Delibes e coreografia original de Arthur Saint-Léon, no Teatro Adamastor. O ingresso para o espetáculo são dois quilos de alimento não perecível, itens que serão destinados à Associação Lu Marinatti-LGBT/HIV. 

Com adaptação e direção de Yara Ciconi, Coppelia é a história de amor de Swanilda e Frantz, moradores de uma pequena vila que pretendem se casar. Nesta vila também mora o Dr. Coppélius um criador de bonecos e sua maior criação é a boneca Coppélia. 

Tudo muda quando, um dia, Frantz avista a boneca na janela e se encanta pela suposta jovem, sem saber que era uma boneca. A confusão foi armada quando Swanilda e suas amigas invadem a casa de Coppélius para descobrir quem é a moça por quem Frantz se encantou. Ao final da história, tudo fica bem, Swanilda e Frantz se casam e toda a Vila comemora.

A apresentação do ballet Coppélia conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva a circulação de eventos culturais nos espaços públicos da cidade.

Para conhecer outros espetáculos gratuitos que acontecem na cidade, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

O Teatro Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato, 734, no Macedo.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias