Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Orquestra Jovem convida Victor Cali e As Despejadas ao palco do Teatro Padre Bento



Por Carla Maio
Publicado em 23/05/2022

310 visualizações


Os artistas guarulhenses Victor Cali e o grupo As Despejadas sobem ao palco do Teatro Padre Bento com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos no próximo domingo (29), às 17h. Os ingressos gratuitos estão disponíveis para retirada no site http://orquestrasdeguarulhos.com/. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube das orquestras. 

Com arranjos especiais de Kevin Camargo e regência de Emiliano Patarra, o espetáculo da Série Nossa Gente conta com execução de repertório autoral de Victor Cali e d’As Despejadas, artistas guarulhenses cujas composições receberam arranjos criados especialmente para realçar seus trabalhos, apimentados com a riqueza instrumental da orquestra.

Os espetáculos da Temporada Encontros celebram combinações de diferentes linguagens, artistas, músicos, compositores, regentes e público, todos envolvidos em apresentações únicas, tocantes e inusitadas.

Victor Cali tem intensa atividade cultural nas mais diversas linguagens. Além de produtor e co-criador do canal Peixe Barrigudo, ele é cantor, compositor, intérprete e flerta com o audiovisual. Sua voz versátil permite passeios sonoros entre composições sensíveis com métricas bem trabalhadas e misturas rítmicas do Rap ao Jazz passando pelo Blues e o Rock.

O trio As Despejadas, grupo formado no bairro dos Pimentas, periferia da cidade, pelas artistas Lidia Lidia Lidia (vocal, violão e percussão), Nataly Ferreira (vocal, violão e percussão) e Vitória Silva (vocal e percussão).  Em suas canções, as Despejadas trazem poesias somadas à ritmos brasileiros com foco em voz e percussão. A banda usa a música como forma de protesto e celebração, mergulhando em referências da poesia brasileira e da musicalidade afro-brasileiras. O próprio nome do grupo carrega em si a referência da literatura do “Quarto de Despejo”, da poeta negra brasileira Carolina Maria de Jesus.

O concerto da Série Nossa Gente é dedicado à fotógrafa e artista multimeios Marina Pinto, que faleceu no último dia 16. Em junho, a Série Nossa Gente também traz ao Teatro Padre Bento concerto da Orquestra Jovem com os artistas Aline Rissuto e Amauri Falabella.

Para saber mais sobre a temporada 2022 das orquestras, acesse http://orquestrasdeguarulhos.com/.

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade. 




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias