Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


13ª edição do Mulheres que Cantam acontece na próxima sexta no Adamastor



Por Carla Maio
Publicado em 08/08/2022
Editado em 08/08/2022, às 13:28

584 visualizações


Destacar o protagonismo feminino e exaltar o talento de cantoras e vozes em busca de espaço no cenário musical. Nesta sexta-feira, 12, às 19h, o Teatro Adamastor recebe o projeto Mulheres que Cantam, show-live com artistas guarulhenses que tem como objetivo mostrar a força da música brasileira, representada na expressividade da voz feminina. O evento é presencial e aberto ao público, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube.

Desta edição, participam as cantoras Carla Priscila, Leda Di Capua, Carolina Frozza e Cristiane Oliveira. Em meio ao repertório há canções de diferentes gêneros, do gospel ao sertanejo, passando por rock, pop e música brasileira.

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, essa edição do programa Mulheres que Cantam é apresentada e coordenada pela pianista e compositora Aline Rissuto.

Sobre o programa

Em 2020 nascia o projeto Mulheres que Cantam com o objetivo de valorizar a voz feminina e exaltar o talento de mulheres artistas da cidade de Guarulhos. Idealizadas e dirigidas pelo agente cultural Paulinho Trewasae, as duas edições em formato presencial aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 no Teatro Adamastor. Entre os talentos da cidade, quatro cantoras por edição são convidadas e apresentam quatro músicas cada. O evento tem gerado positiva repercussão em meio ao público que o acompanha.

Sobre as cantoras

Carla Priscila

Carla é cantora há 22 anos. Na época em que era demonstradora de karaokê em lojas, começou a participar de concursos de canto nas TVs Record e SBT, nos programas do Raul Gil, Eliana, Ratinho, Qual é o seu talento?, Máquina da Fama, de Patrícia Abravanel, entre outros. Na pandemia, fez lives em condomínios em troca de doações de alimentos para pessoas com dificuldades e agora está retomando seus trabalhos com eventos.

Leda Di Capua

Leda canta desde os 17 anos e já cantou em diversas bandas de baile. Tem habilidades com o canto coral, erudito e ópera. Canta diversos estilos musicais, em bares, restaurantes, hotéis e eventos no interior de Atibaia e também em São Paulo. Fez parte de quatro versões do Voz de Mulher de Atibaia. Atualmente vive em Guarulhos, onde está concluindo a faculdade de direito e aproximando-se cada vez mais dos músicos e artistas da cidade.

Carolina Frozza

Carolina Frozza é compositora e cantora paulista. Filha de uma baiana e de um barriga verde, combina a sonoridade do Sul do país com a do Nordeste brasileiro em uma vertente poética, emergindo na musicalidade do pop com leveza e autoridade. Seu objetivo como artista é devolver o potencial inigualável da mulher que alguma vez na vida desacreditou de si mesma, que mesmo carregando o mundo inteiro nas costas ainda consegue andar de cabeça erguida e de sapato alto. Atualmente, Carolina Frozza tem lançamento marcado com o single Eu sei que é você. A cantora e compositora é extremamente ativa nas redes sociais, para ficar por dentro de todas as novidades basta seguir.

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira é natural de São Paulo. Canta desde os 15 anos e sempre teve a música em sua vida. Hoje, com 50 anos, é pastora e tem a missão de pregar e louvar a Deus. Casada e mãe de quatro filhos, Cristiane desenvolve trabalho em apoio a pessoas que precisam de sua voz abençoada.

Para saber mais acompanhe o perfil do projeto no Facebook e no Instagram. Confira a programação de eventos culturais que acontecem na cidade em https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato 734, Macedo.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias