Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Cia de Teatro Musical Tatiana Gurgel oferece espetáculos gratuitos no Teatro Nelson Rodrigues



Por Carla Maio
Publicado em 28/11/2022
Editado em 28/11/2022, às 10:41

317 visualizações


Nos dias 3 e 4 de dezembro, sábado e domingo, às 16h, o Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, volta a receber espetáculos da Cia de Teatro Musical Tatiana Gurgel. Os ingressos são gratuitos e devem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) uma hora antes do início, na data do espetáculo, na bilheteria do teatro. Evento beneficente, todos os itens arrecadados serão destinados ao banco de alimentos da Secretaria de Assistência Social do município.

No sábado, às 16h, o espetáculo Eu não sabia que gostava de musicais apresenta diversos trechos de musicais bastante conhecidos do grande público por meio do canto, da dança e da interpretação. Fazem parte do programa clássicos como A Noviça Rebelde, Hairspray, Les Misérables e Grease, e obras mais atuais, como A Bela e a Fera e Book of Mormon. 


Já no domingo, também às 16h, o musical Avenida Q mistura bonecos e atores para criticar a sociedade contemporânea com humor, no melhor estilo Teatro de Fantoches.

O musical conta a trajetória de Princeton, um jovem recém-formado que vai morar na Avenida Q, um local simples e alegre, apesar dos problemas. Ele estabelece amizade com os vizinhos, moradores que, como ele, estão em busca de melhores condições de vida: o casal de noivos Brian e JapaNeuza (ele deseja ser comediante e ela é psicóloga), Nicky e Rod (companheiros de quarto), Trekkie (um monstro viciado em internet), Kate (uma linda professora) e o zelador Gary Colleman (astro da série "Arnold", dos anos 80). Princeton precisa enfrentar as dificuldades do cotidiano, não sabe como agir, mas conta com a companhia dos novos amigos. 

A peça trata de temas como a descoberta do sexo e do amor, a homossexualidade, o racismo, o desemprego, a navegação na Internet e a pornografia.

Diversidade e grandeza dos musicais

A apresentação dos musicais objetiva desmistificar o gênero e mostrar sua diversidade e grandeza. “Até mesmo quem diz não gostar de musicais, ao embarcar nessa viagem percebe que há musicais para todos os gostos, do contemporâneo ao clássico, do rock às óperas”, conta a atriz Tatiana Gurgel.

Sob direção de Tatiana Gurgel, o elenco de Eu não sabia que gostava de musicais conta com Amanda Albarello, Anna Belloli, Antônio Edson, Enrico Barranco, Estela Leicca, Felipe Neves, Gabriela Patrocínio, Gabriela Rescinio, Giovana Monteiro, Giovanna Novaes, Gustavo Mascari, Helena Belloli, Isabella Felipelli, João Pedro Santos, Letícia Lemes, Lucas Oliveira, Luis Freitas, Marcela Kriegel, Marcos Lira, Nivea Fazanaro, Paula Lampiasi, Raissa Galvão, Renata Borges, Thaís Berlanga, Vanessa Melo, Vivian Mei Sagawa e Wendel de Carvalho. 

Em Avenida Q participam os atores Felipe Neves, Gabriela Rescinio, Giovanna Novaes, Gustavo Mascari, João Pedro Santos, Letícia Lemes, Lucas Oliveira, Luis Freitas, Marcos Lira, Paula Lampiasi, Renata Borges, Thaís Berlanga, Vanessa Melo e Wendel de Carvalho no elenco.

O espetáculo Avenida Q é uma iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva a circulação de atividades culturais nos espaços públicos da cidade.

O Teatro Nelson Rodrigues fica na rua dos Coqueiros, 74, na Vila Galvão. 

Para saber mais sobre a programação cultural em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.





Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias