Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Grupos musicais do Conservatório de Guarulhos se apresentam no Cemear



Por Carla Maio
Publicado em 29/11/2022

357 visualizações


Entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, o Conservatório Municipal de Guarulhos oferece mais uma série de encontros musicais com os grupos formados por professores e alunos da instituição. Os encontros, que acontecem no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), são gratuitos e têm classificação livre.

Nesta terça (29), às 20h, o grupo Solos e Cameristas apresenta repertório abrangente, com ênfase na produção nacional na qual se destacam obras de Oscar Lorenzo Fernandez, Guerra-Peixe e Alberto Nepomuceno, e internacional, como Robert Schumann e de F. Burgmuller. Além disso, o grupo também apresenta dois duos autorais do maestro Celso Franchini, coordenador do projeto: Pequena marcha para trompete e piano e Brincadeira para violino e piano (da série Jogos), escritas especialmente para este evento.

Na quinta, 1º de dezembro, às 20h, a Guarulhos Pop’s Orchestra apresenta concerto de encerramento da temporada, sob coordenação e regência do maestro Epitácio Rodrigues. A apresentação conta com temas consagrados da música universal, obras de compositores como Mozart, Jobim e, como destaque, arranjo especial de Bohemian Rhapsody, da banda de rock inglesa Queen. 

No sábado (3), às 11h, os participantes do grupo Cordas da Capo encerram a temporada de apresentações dos alunos com repertório natalino e prometem emocionar o público.  Sob coordenação dos professores Eduardo Maueski e Renato Kutner, Cordas da Capo é um projeto de ensino de cordas friccionadas que teve início em 2014, e tem como objetivo iniciar os alunos nos instrumentos de cordas.

Os grupos Árias e Canções e Guarucellos se apresentam na segunda-feira (5), às 20h. Coordenado pelo professor Adriano Vasconcelos, Árias e Canções é formado por cantores e instrumentistas em fase de aprimoramento da interpretação do repertório vocal de câmara. Já o Guarucellos é um grupo de violoncelos coordenado pelo professor Fábio Pellegatti.

Depois do ensaio geral que reuniu entusiastas do violão com cordas de nylon no Cemear no último dia 25, os alunos do projeto Cordas, pra que te quero!, coordenado pelo professor Victor Castellano, e o Clube do Violão e Cordas se apresentam na quarta-feira (7), às 20h, com repertório diversificado, que vai do clássico ao popular, com arranjos especialmente elaborados para ambos os grupos. 

Iniciativa da Secretaria de Cultura, as apresentações integram o calendário de eventos culturais do Conservatório, com rico recorte das atividades formativas que acontecem no espaço e os resultados alcançados ao longo do ano.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

O Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, em Guarulhos/SP.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias