Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Céllia Nascimento faz show gratuito em comemoração ao Dia do Samba no Teatro Padre Bento



Por Carla Maio
Publicado em 29/11/2022

353 visualizações


Céllia Nascimento Convida é o nome do show que a atriz, compositora e intérprete guarulhense Céllia Nascimento apresenta nesta sexta-feira (2), às 20h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. O espetáculo marca as comemorações do Dia do Samba, celebrado com a presença de grandes representantes do gênero. 

Para celebrar sua trajetória musical de mais de 20 anos, Céllia convida ao palco grandes parceiras de estrada, artistas guarulhenses com representatividade na área musical e na música brasileira como Tereza Gama, vocalista do Clube o Balanço, a agente cultural e sambista Érica Cardial,  Letícia Coura, artista que levou o samba até a Alemanha e uma das maiores representantes do samba nacional, a musicista Mima Caro e a bailarina, dançarina e sambista Tati Martins.

No programa do show, o repertório traz sambas e músicas brasileiras, além de composições autorais de Céllia dos álbuns lançados Caminhos (2001), Cellia Nascimento Acústico (2006), Momento Circular (2010) e Que Nêga Soul (2019).

Sobre a artista

Moradora do Jardim Pinhal, Céllia faz parte da Companhia Uzyna Uzona do Teatro Oficina. Ela também atua no cinema e luta para dar continuidade ao legado de seu pai Mestre Mirão. No palco, Céllia é performática, herança de sua brilhante e reconhecida trajetória no teatro e cinema, sempre em papéis marcantes, cantando e atuando em produções como Os Sertões, Os Bandidos, Cacilda!!, Mistérios Gozosos, O Banquete, Bacantes.

Saiba mais sobre Céllia Nascimento nas redes sociais, no Instagram @cellianascimento e no Facebook https://www.facebook.com/cellia.nascimento

O show Céllia Nascimento Convida é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, que objetiva a circulação de atividades culturais nos espaços públicos da cidade. Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem em Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural. 

O Teatro Padre Bento fica na Rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias