Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Apresentação do grupo trompete.com.br investe em variedade de linguagens e linhas melódicas



Por Carla Maio
Publicado em 06/06/2023

238 visualizações


Variedade de linguagens musicais com foco nos aspectos interpretativos das linhas melódicas. No dia 13 de junho, terça-feira, às 20h, o Conservatório Municipal de Guarulhos apresenta encontro musical do grupo trompete.com.br, no auditório do Cemear. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.

Coordenado pelo professor Roberto Gastaldi, o grupo apresenta canções da música popular brasileira de diferente gêneros e épocas, nas quais as linhas melódicas dos trompetes se juntam a uma base de acompanhamento, a famosa "cozinha" do conjunto.

Além de homenagear a roqueira Rita Lee, grande ícone da MPB e do rock nacional que faleceu recentemente, o repertório conta ainda com canções como Argumento, de Paulinho da Viola, Eu e a Brisa, de Johnny Alf, Dois pra lá, dois pra cá, de João Bosco e Aldir Blanc, entre outras.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, a apresentação do trompete.com.br, um dos projetos do Conservatório Municipal de Guarulhos, integra o variado calendário de eventos culturais da instituição, com o resultado das atividades formativas que acontecem durante o ano.

O Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes) fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo – Guarulhos/SP.




Assuntos Relacionados

Cultura


Outras Notícias