Publicado em 10/01/2024
Editado em 10/01/2024, às 15:04
No próximo domingo (14), às 16h, o Auditório Pedro Dias Gonçalves, no complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, no centro, recebe Quem Roubou as Cebolinhas do Vovô?, produção teatral da Cia de Teatro PimentArdida que promete cativar o público com uma trama envolvente repleta de mistério e magia. Os ingressos gratuitos estão disponíveis pelo Sympla no link https://www.sympla.com.br/quem-roubou-as-cebolinhas-do-vovo__2296035.
Inspirado na obra clássica O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado, o espetáculo transcende as fronteiras entre gerações para encantar tanto as crianças quanto os adultos com uma jornada única, repleta de surpresas e momentos inesquecíveis.
A apresentação da peça Quem Roubou as Cebolinhas do Vovô? é um projeto contemplado pelo edital Jovens Artistas do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura). O espetáculo da Cia de Teatro PimentArdida objetiva levar diversão, entretenimento e aprendizado a todos os cantos de Guarulhos, e enriquecer a experiência teatral na cidade.
Para saber mais sobre a Cia. de Teatro PimentArdida acesse as fanpages da trupe no Facebook, Instagram ou pelo site https://ciapimentardida.wixsite.com/pimentardida.
Sinopse
Em uma fazenda, o Sr. Felício cultiva pés de cebolinhas mágicas e muito especiais com a ajuda de sua galinha de estimação, a carismática Griselda, enquanto compartilha as alegrias da vida no campo com sua adorável neta Manu.
No entanto, a tranquilidade da fazenda é abruptamente interrompida quando um ladrão misterioso invade a horta e rouba uma das preciosas cebolinhas. É então que entra em cena o detetive Sebastião Beterraba, determinado a desvendar esse enigma e restaurar a paz na fazenda, revelando o segredo por trás do roubo das cebolinhas.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua João Gonçalves 439, no centro de Guarulhos.
Ficha Técnica
Elenco: Ana Panace, Luana Albuquerque, Ítalo Soares, Janaína Boechat e Guilherme Brito.
Standing: Kadu Nello e Luiz Camargo
Fotografia: Luiz Camargo
Som teatro: Davi Henrique
Som escolas: Kadu Nello
Cenografia: Júlia Cordeiro
Produção Executiva: Débora Pereira
Comunicação: Kaulaine Souza