Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Escolas da Rede Municipal têm aulas de ciclismo



Por Diego Alves
Publicado em 06/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:45

572 visualizações

Por meio da parceria com a Prefeitura de Guarulhos, a Associação Desportiva Facex (ADF) lançou na última segunda-feira, dia 2, a escola de ciclismo Facex Giro Livre, que oferece aulas ministradas por professores de Educação Física nas escolas da Rede Municipal. As primeiras unidades escolares beneficiadas foram a EPG Profª Ione Gonçalves de Oliveira Conti, no Bairro do Pimentas, e a EPG Irmã Ofélia Echeveri Lopes, no Taboão.

O objetivo da formação, segundo a coordenadora do curso, Alessandra Santos, é o fomento da prática esportiva em bairros mais periféricos da cidade e nas escolas públicas. “Precisamos fazer com que as crianças pratiquem mais esporte, que façam algo novo. Só assim mudaremos o mundo para melhor”, declarou.

Para a realização das aulas, a AD Facex disponibilizará 40 bicicletas, equipamentos de segurança, alimentação e uniforme. Além das aulas práticas, são apresentados vídeos educativos e fornecidas informações de como usar os equipamentos, entre outros cuidados necessários para pedalar com segurança.




Outras Notícias