Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Arraiá dos CEUs promove comemorações juninas com público superior a 25 mil pessoas



Por Carla Maio
Publicado em 01/07/2024
Editado em 02/07/2024, às 8:04

383 visualizações


Nem mesmo a baixa temperatura registrada pelos termômetros no final de semana foi capaz de impedir a animação de mais de 8 mil pessoas que visitaram o Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta, no sábado (29) e domingo (30) para prestigiar o Arraiá dos CEUs. O evento promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do programa Mais Futuro, reuniu público superior a 25 mil pessoas desde que começou no início de junho e passou também pelos CEUs Bonsucesso, Paraíso-Alvorada e pelo Cemear, no Macedo.

Como já era esperado pelo público, que buscou no evento mais que opções saborosas da culinária junina, a programação musical com os cantores Evelin Cambuy, Ton Chavão, Félix Manriik e o Trio Nortista trouxe repertório com músicas sertanejas, piseiro, forró e muito bailão, que embalaram o arraial e garantiram que todos permanecessem bem aquecidos enquanto se divertiam. 

Além das apresentações artísticas, as barracas de comidas típicas e as brincadeiras para toda a criançada fizeram do Arraiá dos CEUS no Parque Júlio Fracalanza mais um evento inesquecível.

“O Arraiá dos CEUs 2024 foi um sucesso. A cada ano que passa conseguimos superar o número de público e aumentar os lugares onde a festa acontece, e isso faz com que a comunidade local participe e acolha o evento. Outros destaques que também fazem da festa um evento cheio de excelência são a qualidade e variedade de pratos típicos, a programação cultural que resgata as tradições juninas e os valores praticados nas barracas. O Arraiá dos CEUs já é uma realidade em nossa cidade. Nos vemos no próximo ano”, comemorou Luciana Morais de Paula, diretora do Departamento de Espaços Educacionais da Secretaria de Educação.

Além dos CEUs Bonsucesso e Paraíso-Alvorada e do Cemear, Luciana reforçou ainda a importância da participação de todas as demais unidades dos CEUs e espaços educacionais como o CEMEA Chico Mendes e o Adamastor, que ficaram responsáveis pelas apresentações das quadrilhas formadas por alunos dos cursos do Programa Mais Futuro, como a quadrilha maluca e a quadrilha dos grupos de ballet infantil e juvenil.


Galeria




Outras Notícias