Por Danielle Andrade
Publicado em 24/09/2025
Editado em 25/09/2025, às 11:34
Proporcionar um ambiente de convivência, autonomia e acessibilidade para todos é uma das propostas do projeto Inclusão em Cena do CEU Continental. Na sexta-feira (19), a turma do curso de teatro inclusivo participou do workshop na Subsecretaria da Acessibilidade, que teve como objetivo potencializar e divulgar o curso gratuito oferecido na unidade.
O workshop aconteceu no Dia Nacional do Teatro Acessível (19). Foram momentos de muita animação e de criatividade com os alunos interagindo entre os participantes, demonstrando que a cultura e arte devem estar presentes em todos os espaços e acessíveis a todas as pessoas.
A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades por meio de atividades de expressão dramática, integração e jogos teatrais. Além disso, a atividade estimula o conhecimento do corpo e da voz e o desenvolvimento neurolinguístico. As aulas são ministradas pelo professor Ricardo Escobar no anfiteatro do complexo.
A gestora da unidade, Bianca Gattone, destacou que a ação foi bem recebida pela subsecretaria, além de mostrar o trabalho desenvolvido no CEU e despertar o interesse do público pelas artes cênicas.
Vagas abertas
Ainda há vagas disponíveis para o curso de teatro voltado a pessoas com deficiência (PCDs) a partir de 10 anos e adultos. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 16h às 16h50, no anfiteatro do complexo municipal.
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, na secretaria da unidade. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.
O CEU Continental está localizado na rua Alzimar Vargas Batista, 284, no Parque Continental II. Mais informações sobre o curso ligue para (11) 2086-1002.