Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Orquestra Jovem de Guarulhos e o maestro João Carlos Martins, no Adamastor



Por Carla Maio
Publicado em 18/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:22

428 visualizações

Dia 20 de outubro, sexta-feira, às 20 horas, a Orquestra Jovem Municipal Guarulhos apresenta concerto no Adamastor Centro, ocasião em que recebe o renomado pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins. O encontro marca a identificação do músico com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos, de valorização da Orquestra como patrimônio imaterial da cidade. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Sob regênciado maestro Emiliano Patarra, a OJMG oferece ao público do Bosque Maia um repertório com grandes clássicos da música instrumental, como trechos da Ópera Carmen, de Bizet, Danças Húngaras nº 5 e 6, de Johannes Brahms, e a Sinfonia nº 4, de Tchaikovsky.

Ao piano, João Carlos Martins vai interpretar peças como o Concerto para Piano nº 21, de Mozart, e também se divide na regência do Programa.

A visita do maestro  à cidade permitirá ainda que ele conheça uma série de projetos na área da música, desenvolvidos tanto pelo Conservatório Municipal de Guarulhos quanto pelas escolas da Rede Municipal, durante apresentações que serão realizadas nessa mesma data, no período da tarde, no Cemear – Centro Municipal de Educação e Artes, no Macedo.

Para o maestro Patarra, receber João Carlos Martins na cidade é uma oportunidade ímpar, já que ele é um dos grandes divulgadores da música de orquestra no Brasil. “Martins é um grande guerreiro no momento de mostrar que a orquestra sinfônica pode ser de interesse do grande público, que ela merece ser divulgada e que há público para isso. As orquestras e instituições que cuidam dessa linguagem precisam ser preservadas e mantidas, pois são um patrimônio de todos nós que moramos no Brasil”.

 

Serviço:

Orquestra Jovem Municipal Guarulhos e Maestro João Carlos Martins
Data: 20 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos
Entrada gratuita
Retirar ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência
Classificação: livre
550 lugares




Outras Notícias