Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Dia Mundial da Alimentação é celebrado com atividades para os alunos da Rede



Por Bárbara Braz
Publicado em 19/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:15

453 visualizações

Ao longo de toda a semana, a Secel - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação (Dase), realiza diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, com o objetivo de destacar a qualidade alimentar nas unidades escolares.

Nos dois últimos dias (17 e 18), os alunos do 5º ano da EPG Anselmo Duarte foram até a Faculdade Anhanguera, onde participaram de atividades da Semana da Alimentação, realizadas pelas estagiárias do Dase, com coordenação da professora Mariana Ramalhoso Alves, e das nutricionistas Denise Catão e Cristiane Tavares.

Através das atividades, os alunos puderam aprender sobre a importância das frutas engajando-se na elaboração de uma deliciosa salada de frutas. Além disso, brincadeiras como uma competição entre meninos e meninas, levaram os alunos a aprenderem um pouco mais sobre alimentos in natura, processados e ultraprocessados.

As comemorações do Dia Mundial da Alimentação também chamam atenção de toda comunidade sobre a importância de se pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos.




Outras Notícias