Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Oficina de bijuteria na biblioteca Orobó Presidente Dutra é um sucesso



Por Carla Maio
Publicado em 19/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 15:58

673 visualizações

Uma manhã agradável, com direito a contação de histórias para ativar a criatividade e a memória afetiva. Essa foi a proposta da oficina de bijuteria oferecida pela artesã Célia Thomé nesta quarta-feira (18), na Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra. Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a oficina integra as atividades do Projeto “Literalmente Isso” e envolveu, em dois horários, cerca de 40 participantes. 

É a primeira vez que Silvia Ferreira e sua filha Esther Ferreira de Oliveira, de 8 anos, participam de atividades na Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra. Elas contam ainda que, antes de colocar a mão na massa para juntas fazerem belas bijuterias, elas e os outros participantes foram acolhidos com a história Segredo das fadas – A pulseira encantada, da escritora Emily Rodda. “Gostei muito da história e de participar da oficina, estou muito feliz porque também ganhei um livro”, comemora a menina.

Elaborada e idealizada com bastante carinho, a oficina de bijuteria contemplou a programação especial da Prefeitura de Guarulhos em comemoração ao Dia das Crianças: “Pensamos em atividades que as crianças gostassem de fazer e que, além de poderem realizá-las no espaço da biblioteca, elas pudessem participar com seus pais e responsáveis”, explica a artesã Célia.

Animada, a funcionária da Secel, Priscila Laxy, conta que a realização da oficina foi possível, principalmente, por meio da doação de peças de bijuterias inutilizadas, itens que, depois de limpos e reciclados, deram cor e vida às novas bijuterias: “Ao final, todos foram para casa com dois presentes, a pulseirinha encantada que eles mesmos fizeram e um livro para ler em casa, foi realmente emocionante”, vibra Priscila.
 




Outras Notícias