Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Prefeitura inova e transmite concerto da Orquestra Jovem ao vivo pela internet



Por Carla Maio
Publicado em 19/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:12

396 visualizações

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 20 horas, a Prefeitura de Guarulhos une arte e tecnologia numa transmissão simultânea e inédita da apresentação do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG). Essa é a primeira vez que um espetáculo realizado no Teatro Adamastor é transmitido ao vivo pela internet.

A transmissão contará com duas câmeras posicionadas estrategicamente na plateia, para que os internautas tenham a exata dimensão do concerto. O evento online começa oficialmente às 20 horas e, para assistir, basta acessar o link http://www.rededigital.com.br/ojmg/. O vídeo completo da transmissão ficará disponível no mesmo endereço por 30 dias.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da OJMG, o uso das mídias sociais para transmissões de espetáculos possibilita ampliar a participação do público no universo da música erudita: “Transmitir ao vivo um espetáculo com o porte do que será apresentado nesta sexta-feira representa um avanço para a ampliação de plateias, estejam onde estiverem, além de um ineditismo no modo como lidamos com a tecnologia”, reforçou o maestro.

Presencialmente ou pela internet, o público poderá conferir um repertório com grandes clássicos da música instrumental, como  Jesus Alegria dos Homens, de Bach, Intermezzo Sinfônico da Ópera Cavaleria Rusticana, do italiano Mascagni, e a Sinfonia nº 4, de Tchaikovsky.

Ao piano, João Carlos Martins vai interpretar peças como o Concerto para Piano nº 21, de Mozart, Yesterday & Love of my Life (Beatles e Queen) e Libertango, do argentino Astor Piazzolla

 

Serviço:

Transmissão ao vivo e online da apresentação da Orquestra Jovem Municipal Guarulhos com o Maestro João Carlos Martins no Teatro do Adamastor Centro
Data: 20 de outubro
Horário: 20 horas
Acesso: http://www.rededigital.com.br/ojmg/




Outras Notícias