Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Usos e funções das imagens é tema de exposição no Adamastor



Por Carla Maio
Publicado em 23/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 14:04

361 visualizações

Desde a última sexta-feira, 20 de novembro, o Salão de Exposições do Adamastor Centro recebeu “Arfantes”, de Júlia Milward, artista plástica contemplada com o 3º Lugar pelo juri técnico, no Salão Nacional de Artes Visuais de Guarulhos - Arte Contemporânea, em 2016. A exposição, que vai até o dia 19 de novembro e fica aberta ao público diariamente, das 9 às 22 horas, tem entrada gratuita e classificação livre.

“Arfantes” parte das reflexões da artista sobre os usos e funções das imagens amadoras na contemporaneidade. Para tanto, Júlia Milward utiliza a palavra como início do processo de criação. 

O resultado da confluência entre a imagem e a linguagem é a apresentação de uma instalação composta por textos e fotografias que dialogam sobre o tema da apatia e cegueira nos registros contemporâneos das catástrofes naturais.

Realizado anualmente, o Salão Nacional de Artes Visuais de Guarulhos tem como objetivo divulgar a recente produção dos artistas plásticos nacionais, bem como estimular a pesquisa em Artes Visuais.

 

Serviço:

Exposição: “Arfantes”, de Júlia Milward 
Data: de 20 de outubro a 19 de novembro
Horário: diariamente, das 9 às 22 horas
Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo 
Entrada gratuita
Classificação livre
 




Outras Notícias