Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Atletas de Guarulhos tem chances de ir às Olimpíadas de Tóquio



Por Diego Alves
Publicado em 25/10/2017
Editado em 24/01/2020, às 13:55

649 visualizações

A cidade de Guarulhos é forte concorrente a ter representatividade nos Jogos Olímpicos 2020, que serão realizados na cidade de Tóquio, no Japão. Os guarulhenses Rachel Finotti, Giovana Rabelo e Vinicius Nakamura fazem parte da equipe de karatê do município e participam do Projeto Olímpico, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade.

O Projeto consiste na análise da Comissão Técnica da Seleção Brasileira em alguns atletas, entre eles, os três guarulhenses. Atualmente, Vinícius Nakamura está entre os três melhores no Kata, na categoria principal, inclusive, foi campeão brasileiro, competição realizada no início de outubro, em Salvador, na Bahia. Rachel Finotti está entre as cinco melhores no ranking nacional, na categoria Júnior, também no Kata. Ela ficou com a medalha de prata no brasileiro.

O técnico da equipe em Guarulhos e membro da comissão técnica da Seleção, José Marcones, considera que há chances reais dos atletas estarem na próxima edição dos Jogos Olímpicos. “Os outros membros da Comissão Técnica têm a mesma opinião em relação aos três. Se eles não tiverem lesões e continuarem com este desempenho, certamente estarão em Tóquio e trarão mais orgulho para a cidade”, finalizou.

O próximo torneio da equipe guarulhense será a Copa dos Campeões, no dia 25 de novembro, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. A cada boa colocação nos torneios, os atletas ganham pontos no ranking nacional. No final de 2018, a Confederação Brasileira de Karatê anunciará os convocados para as Olimpíadas de Tóquio.




Outras Notícias