Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Escolas da Prefeitura participam do encerramento do Programa Zoetis



Por Bárbara Braz
Publicado em 26/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 15:40

485 visualizações

Os alunos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos participaram do encerramento do Programa Zoetis de Educação Ambiental,no ginásio de esportes da empresa farmacêutica, em Guarulhos. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26.

A iniciativa do Laboratório Zoetis, realizado em parceria com a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, objetiva sensibilizar alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas, bem como educadores e comunidade, sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente.

O tema abordado este ano foi “Bem estar animal: um compromisso de todos”, escolhido através do tema adotado pela ONU, a fim de ressiginificar o olhar das crianças em relação aos animais e a responsabilidade de ter ou não um bichinho de estimação em casa.

O Programa, que existe há 17 anos na cidade, acontece nas escolas já há 5 anos. Em 2017, três unidades escolares foram contempladas, as EPG Amador Bueno,Clementina de Jesus e Evanira Vieira Romão. Ao longo de todo ano, foram desenvolvidas formações com coordenadores pedagógicos, professores e pais de alunos. O Programa também beneficiou as Escolas Estaduais José Roberto Friebolin, Jair Miranda e Prof. Frederico de Barros Brotero.

Para a Diretora da EPG Evanira Vieira Romão, Maria Filomena de Castro, a participação do Programa de Educação Ambiental envolveu todos da escola: “Foi muito bacana participar, e ver a importância e a grandiosidade que é o tema. A Zoetis é uma empresa muito consciente e a escola se envolveu como um todo. Todas as turmas participaram, desde o Estágio I ao 5º ano, com o envolvimento de todos os funcionários”, concluiu a diretora.

O evento contou ainda com as apresentações de dança, musicais e peças de teatro dos alunos das escolas participantes. Além disso, um sorteio de bicicletas, oferecido pela empresa Zoetis, contagiou e alegrou ainda mais a criançada.




Outras Notícias