Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Caminhada e atendimento ao público marcam evento pela paz na EPG Siqueira Bueno



Por Diego Alves
Publicado em 27/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 15:38

373 visualizações

Nesta sexta-feira, 27, a EPG Siqueira Bueno, situada no Jardim Vila Galvão, promoveu a 3ª Jornada Cultural com o tema “Todos pela paz, cultivando valores”. A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos, do Subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Antônio Messias, além do corpo do Tiro de Guerra do município.

A caminhada foi a primeira atividade do evento, realizada em torno da Praça Nossa Senhora Aparecida, em celebração ao Outubro Rosa. Em seguida, os participantes tiveram acesso a diversas ações sociais, e também visitaram pinturas e desenhos feitos pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Os munícipes puderam ainda fazer testes de glicemia, hepatite C, aferição de pressão arterial, além de exame oftalmológico. Todos esses serviços foram gratuitos. A dona de casa Célia Regina, 58 anos, aproveitou a oportunidade para colocar seus exames em dia. “Não poderia perder esta chance. Vi que minha pressão está um pouco baixa. Vou dar mais atenção à saúde”, finalizou.

A diretora da escola, Márcia Bueno, se emocionou ao falar do empenho dos alunos para a concretização da jornada cultural e do benefício que isto gera à comunidade. “Estou muito orgulhosa pelos alunos. Estão há mais de dois meses preparando tudo com muito carinho. Fizeram convites pelas redes sociais e o resultado é o retorno dos diversos serviços prestados à população”, completou.

Para ver as imagens, clique aqui.
 




Outras Notícias