Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Alunos do Conservatório se apresentam no Cemear e no Adamastor



Por Carla Maio
Publicado em 06/11/2017
Editado em 24/01/2020, às 13:16

288 visualizações

O mês de novembro é coroado com uma intensa agenda de apresentações dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. Entre os dias 6 e 9 de novembro, alunos dos Grupos Permanentes, compostos por projetos, oficinas de iniciação musical, curso de coral e grupos populares, que acontecem em aulas coletivas e focam a elaboração de repertório específico, se apresentam no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e no Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

No dia 6, segunda-feira, o Grupo Roda de Choro se apresenta às 20 horas no Salão de Artes do Adamastor. No repertório, compositores como Pixinguinha, Tim Maia, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, K-Ximbinho e Paulinho da Viola agitam o espetáculo e embalam o público com canções que marcaram o gênero, como “Flor do Abacate”, “Eu quero sossego”, “Lamentos”, “Madalena”, entre outras. O Projeto é coordenado pelos professores Jotage Alves e Samuel Cardoso. o Samuka.

Na terça-feira, dia 7, às 19 horas, o Grupo Estudando o Samba se apresenta no Auditório do Cemear, ocasião em que interpreta canções emblemáticas do repertório sambístico em seus diversos subgêneros, como o partido-alto, samba canção, samba maxixado, samba de gafieira e samba choro. O Projeto é coordenado pelo professor Ronaldo Gama e oferece um repertório com músicas músicas bastante conhecidas do público, como “Jura”, de Sinhô e “Pequeno Burguês”, de Martinho da Vila, mescladas com composições inéditas desenvolvidas pelos membros do coletivo. 

Com um repertório de música sertaneja ao som da saudosa viola caipira, o Grupo Afina a Toeira se apresenta às 20 horas da quarta-feira, dia 8, também no Auditório do Cemear. Para animar o público, o grupo apresenta repertório repleto de clássicos, como “Chuá, chuá”, de Pedro de Sá Pereira e Zeca Ivo, “Peito Sadio”, de Zé Carreiro e Carreirinho, “Chalana”, de Mário Zan e Arlindo Pinto, além de composições autorais de Zé Helder, coordenador do Projeto. Para esse evento, o Grupo Afina Toeira também convida o Grupo Viola e Paz, coordenado pelo violeiro Amauri Falabella, e juntos dividem o palco.

Já na quinta-feira, dia 9, às 20 horas, é a vez do Grupo Jazzy Soul Music apresentar os resultados da criação de melodias e improvisações sobre vários estilos musicais como: Pop, Soul, Blues, jazz, entre outros. Para tanto, o Grupo coordenado pelo professor Antonio Inácio lança mão de instrumentos como trompete, trombone, saxofone, teclado, bateria, guitarra e vocal para transformar a apresentação num espetáculo único. Dentre as músicas do programa estão “Grove Blues”, “A Doll” e “Total Blues”, de Jim Snidero, “Can't Take My Eyes Off You”, de Valli & Gaudier, “September”, de Earth, Wind an Fire, entre outras.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

•    Roda de Choro 
Data: segunda-feira, 6 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Salão de Artes do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo 

•    Grupo Estudando o Samba

Data: terça-feira, dia 7 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

•    Grupo Afina a Toeira

Data: quarta-feira, dia 8 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

•    Grupo Jazzy Soul Music

Data: quinta-feira, dia 9 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
 



Assuntos Relacionados

Cultura Conservatório Municipal Cursos


Outras Notícias