Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Orquestra Jovem destaca repertório com coro e solistas no Adamastor Centro



Por Carla Maio
Publicado em 16/11/2017
Editado em 24/01/2020, às 12:18

456 visualizações

No próximo sábado, 18 de novembro, às 20 horas, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) se apresenta no Teatro do Adamastor Centro com um repertório intenso dedicado a dois grandes nomes da música erudita: Mozart e Schumann. O concerto destaca a participação de dois coros, o Collegium Musicum de São Paulo e o Coral Patois, além de 4 solistas vocais. A entrada é gratuita e tem classificação livre.

Ainda nesta temporada, o espetáculo chegará à Paróquia de São Luiz Gonzaga, em São Paulo, no dia 19, domingo, às 16 horas. O destaque das apresentações fica por conta do jovem tenor guarulhense Leonardo Geronazzo, que na ocasião faz sua estreia junto a uma orquestra sinfônica.

Programa

O repertório conta com a execução da Sinfonia nº. 3 "Renana" op. 97 em Mib maior, de Robert Schumann. Composta em 1850, a sinfonia Renana é considerada um marco na obra do alemão, uma peça densa, com muita energia e emoção, um grande desafio para os intérpretes.

Na segunda parte do espetáculo, a OJMG executa a Missa K. 315 "Coroação" em Dó Maior, de Mozart, oferecendo ao público uma obra prima da música coral, composição que explora o contraste entre rigor e doçura, força e sensibilidade. Para a execução dessa obra, o concerto contará com mais de 70 vozes corais e, além do tenor Leonardo Geronazzo, conta ainda com a soprano Priscila Zamluti, a mezzo-soprano Ariadne Oliveira e o baixo Saulo Javan.

Os grupos

Fundado em 2010 na Aliança Francesa de São Paulo, o Coral Patois se tornou artisticamente independente quatro anos depois, um grupo vocal amador que se dedica à execução de peças corais eruditas a capella, originais para essa formação. Difundir o trabalho de corais amadores por sua qualidade, incentivar a formação de novos públicos e grupos interessados no repertório coral, bem como proporcionar a cantores amadores a prática e a instrução musical e artística, aliadas a um ambiente agradável de socialização são os principais valores e objetivos desse grupo que almeja se tornar referência artística desse repertório.

Já a Associação Colegium Musicum de São Paulo dedica-se ao canto coral ininterruptamente desde 1962. Fundado por Ronaldo Bologna, teve como regentes os maestros Roberto Schnorrenberg, Marieddy Rosseto, Abel Rocha e Bruno Facio. Atualmente o grupo é dirigido pelo maestro Nibaldo Araneda, dando continuidade ao trabalho de Facio, atual regente do Coral Lírico de São Paulo.

Serviço

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos com o Collegium Musicum e Coral Patois
Data: sábado, 18 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Teatro do Adamastor 
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Data: domingo, 19 de novembro
Horário: 16 horas
Local: Paróquia de São Luiz Gonzaga
Av. Paulista, 2378 – Cerqueira Cesar - São Paulo
Entrada gratuita
Classificação livre
 




Outras Notícias