Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


EPG Svaa Evans promove festa com as famílias e comunidade



Por Bárbara Braz
Publicado em 21/11/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:44

576 visualizações

Na última sexta-feira (10), a Escola da Prefeitura de Guarulhos Vereador Svaa Evans, localizada no bairro Vila Rio de Janeiro, promoveu junto com os alunos da unidade escolar, o 3º Dia da Festa da Família na Escola. A Festa foi marcada por diversas atividades e oficinas, com o objetivo de aproximar a relação entre a escola e as famílias.

O evento começou com um exercício de karatê, promovido por voluntários do Projeto Wadô-Ryu. Em seguida, pais de alunos e professores ofereceram aos participantes oficinas de confecção de adornos para o Natal, pintura sobre tela e papel, criação de projetos com Lego, confecção de cofrinhos, confecção de bonecas com retalhos de tecido, contação de histórias, conversa sobre educação financeira, plantio de árvores frutíferas, entre outras.

Para tornar tudo ainda mais divertido, a escola proporcionou aos alunos, junto com a ajuda dos pais, a Hora da Pipoca. O parque e a quadra ficaram disponíveis durante todo o dia, para que as famílias pudessem desfrutar de momentos únicos com seus filhos, e contou com a apresentação do repertório de músicas populares, do assistente de Gestão Escolar Marcos Nogueira, para embalar a tarde.

A ação destacou ainda a exposição dos trabalhos artísticos e as apresentações musicais do Projeto Sou Artista, Sou Arteiro, idealizado pela equipe escolar, que buscou evidenciar o trabalho com a Literatura, Artes Plásticas e Música, e valorizar a autoria dos alunos.
 



Assuntos Relacionados

Educação Escolas da Prefeitura


Outras Notícias