Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


1ª semana do cinema Guarulhos começa nesta sexta-feira



Por Diego Alves
Publicado em 30/11/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:10

684 visualizações

Entre os dias 1 e 5 de dezembro, acontece a “1ª semana do cinema Guarulhos”, uma realização da Prefeitura juntamente com a Grucine. A atração, que será realizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, contará com uma mostra de filmes locais, nacionais e internacionais, além de música ao vivo com artistas guarulhenses e Food Trucks abertos das 14h às 23h. A entrada é gratuita.

Para o cineasta e consultor do projeto, Tico Barreto, este evento nasceu intuito de tornar o cinema um instrumento de educação, cultura e cidadania. “Nossa anseio é que o munícipe enxergue no audiovisual uma forma de inclusão. Será uma oportunidade de ocupação cultural e digital jamais vista na cidade”, completou.

Na sexta-feira, 1, às 19 horas, tem início a 1ª semana do cinema Guarulhos com o curta-metragem “In Carcere Et Vinculis. As 20 horas, o longa metragem “Vai Guarulhos”, que conta um pouco da trajetória da AD Guarulhos, equipe de futebol profissional da cidade. Outro destaque serão os três curtas que nacionais com tradução em libras, na terça-feira,5, a partir das 16 horas.

A programação do evento você confere nas redes sociais da Prefeitura de Guarulhos.

Cine Ticket Cultura

A Ticket, com o apoio da Kinoplex, lançou em maio de 2016 o Cine Ticket Cultura. Diferente das salas de cinema convencionais, não há um endereço físico. O cinema é montado em uma carreta personalizada e ambientada como uma sala de cinema convencional, porém, sobre rodas. O objetivo é percorrer cidades de todo o país, levando entretenimento e cultura à população, com um catálogo que reúne os melhores filmes e as maiores bilheterias do ultimo ano, gratuitamente. O projeto é uma iniciativa viabilizada junto ao Ministério da Cultura, através do aporte via Lei Rouanet.

A Grucine

Fomentar o orgulho do guarulhense e incentivá-lo a redescobrir a cidade. Esse é um dos objetivos da Grucine, que desde o início do ano vem movimentando diferentes segmentos envolvidos com a produção cinematográfica e audiovisual em Guarulhos.
A exemplo da paulistana SPCine, a Grucine tem por objetivo o desenvolvimento de programas e políticas para o setor audiovisual.

Serviço:
1ª semana do cinema Guarulhos começa nesta sexta-feira
Local: Praça Getúlio Vargas.
Endereço: Avenida Tiradentes, s/ número – Centro.
Data: 
Sexta-feira, 01/12, das 19h às 22h.
Sábado, 02/12, das 18h às 22h.
Domingo, 3/12, das 19h às 22h.
Segunda e terça-feira, 4 e 5/12, das 10h às 19h
 



Assuntos Relacionados

Cultura GruCine


Outras Notícias