Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Teatro Adamastor Centro apresenta Os Monólogos da Vagina, nesta sexta-feira



Por Bárbara Braz
Publicado em 04/12/2017
Editado em 23/01/2020, às 17:05

598 visualizações

O incrível espetáculo “Os Monólogos da Vagina” chega a Guarulhos para uma única apresentação no Teatro do Adamastor Centro, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 20 horas, com classificação etária a partir dos 12 anos. O preço dos ingressos são R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O espetáculo “Os Monólogos da Vagina”, é inspirado nos depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora do livro Eve Ensler em todo o mundo. A peça aborda de maneira extremamente bem humorada, direta e livre de preconceitos, uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.

No Brasil, o espetáculo comemora 17 anos de sucesso com adaptação e direção do texto de Miguel Falabella, o primeiro diretor no mundo a escalar três atrizes para encenarem, ao mesmo tempo, as narrativas das entrevistas originais colhidas por Eve Ensler. Essa concepção, a pedido da própria autora, foi adotada mundialmente em todas as produções.

Talentosas, as atrizes Adriana Lessa, que é guarulhense, Cacau Melo e Maximiliana Reis fazem parte do elenco atual. Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas, “Os Monólogos da Vagina” tornou-se fenômeno mundial, e até hoje é um sucesso de bilheteria.

Sobre a autora Eve Ensler

Escritora e ativista americana, Eve Ensler é autora da peça Os Monólogos da Vagina, que já foi traduzida para 50 idiomas e produzida em mais de 150 países. Dentre as várias conquistas, destacam-se um prêmio da Fundação Guggenheim e um “Obie Award”, um dos mais importantes prêmios de teatro de Nova Iorque. Em novembro de 2009, Eve foi eleita uma das “Melhores Líderes” pela US News & World Report’s, em conjunto com o Centro para Liderança Pública da Harvard Kennedy School, e, em 2010, ela entrou para o ranking das “125 Mulheres que mudaram nosso Mundo”, segundo a Good Housekeeping Magazine.

Inspirada por Os Monólogos da Vagina, Eve criou o “V-DAY”, um movimento feminista global para acabar com a violência contra as mulheres e jovens meninas, incluindo estupro, agressão física, incesto, mutilação genital feminina, exploração sexual, etc. O “V-DAY” existe por uma única razão, a de acabar com a violência contra as mulheres.

Ficha Técnica
Os Monólogos da Vagina
Texto: Eve Ensler
Adaptação, Concepção Original e Direção: Miguel Falabella
Elenco: Adriana Lessa, Maximiliana Reis, Cacau Melo
Realização:R&M Brasil Produções Artísticas
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos

Serviço:
Espetáculo “Os Monólogos da Vagina”
Data: 8 de dezembro (sexta-feira)
Horário: às 20 horas
Local: Teatro Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Informações e ingressos:
https://www.bilheteriaexpress.com.br/agendas/os-monologos-da-vagina-guarulhos.html




Outras Notícias