Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Alunos da EPG Walter Efigênio visitam a sede da Secel



Por Bárbara Braz
Publicado em 11/12/2017
Editado em 23/01/2020, às 16:56

448 visualizações

A Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) recebeu uma visita muito especial na última quinta-feira (7). Cerca de 30 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da EPG Walter Efigênio, situada no Bairro do Pimentas, conheceram a sede da Pasta, iniciativa que dá continuidade ao Projeto Pedagógico 2017 “Guarulhos eu Curto Você”.

A pedido da diretora da unidade escolar, Rosa Maria Mendroni, as crianças visitaram todos os departamentos da Secel e conversaram com gestores e responsáveis pelas áreas, oportunidade para trocar ideias, ampliar conhecimentos sobre os espaços públicos da cidade e saber como funciona a rotina administrativa.

O aluno Leandro Henrique, de 10 anos, conta que adorou conhecer a Secel: “Eu achei o máximo, eu nunca tinha vindo, foi minha primeira vez e eu gostei bastante de ver como as pessoas trabalham. Aliás, quando eu crescer quero ser duas coisas, pintor e astronauta”, disse o aluno.

Para a arte educadora da Secel, Wânia Karolis, que acompanhou a visita, é muito importante e de enorme responsabilidade receber os alunos: “Sinto-me privilegiada em recebê-los nessa visita, pois essa ação é muito significante no processo de ensino e aprendizagem crítico-responsável acerca do espaço público. Essa visita possibilitou a conscientização dos educandos nas facilidades e dificuldades, dos sonhos, desejos e desafios de fazer a educação na cidade de Guarulhos”, destacou Wânia.

Durante toda a visita, a turma foi acolhida com muita música, canto, animação e poesia, na companhia do tambor e do pandeiro, e da contadora de histórias, com fitas coloridas e muito amor no coração.




Outras Notícias