Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Festa da Família agita escola Irmã Ofélia no Jardim Santa Inês



Por Bárbara Braz
Publicado em 14/12/2017
Editado em 14/01/2020, às 11:58

620 visualizações

Neste mês de dezembro, a Escola da Prefeitura de Guarulhos Irmã Ofélia Echeverri Lopes, localizada no Jardim Santa Inês, promoveu o Dia da Família na Escola, uma ação que envolveu todos os alunos da unidade escolar. A festa foi marcada por diversas atividades e oficinas, com o objetivo de aproximar a relação entre a escola e as famílias.

Exposição de trabalhos, vídeos, apresentações dos alunos, oficinas e palestras como Shibashi (técnica oriental de relaxamento); Higienização da boquinha do bebê (ministrada por estudante de Odontologia); Bullying na Educação Infantil; Teste de Ansiedade com orientações de Psicólogos; Trabalhos Artesanais e Dicas de Confeitaria fizeram parte do Dia da Família na escola. Todas as oficinas foram realizadas por membros da comunidade local.

Para os gestores e professores, o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar é um componente importante para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem e para a garantia da qualidade de vida da criança.

“Sem dúvida, o ambiente escolar tem uma função importantíssima, enquanto instituição educativa; porém, sem o envolvimento da família na vida do aluno e nas atividades da escola, tal função perde sua força”, destaca a Coordenadora Pedagógica Elisabete Machado.

Segundo Elisabete, é necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, participando das ações promovidas na escola e atuando ativamente na educação da criança, garantindo o necessário para seu desenvolvimento.




Outras Notícias