Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Instituto EDP premia alunos de Escola da Prefeitura de Guarulhos



Por Bárbara Braz
Publicado em 18/12/2017
Editado em 14/01/2020, às 11:54

422 visualizações

Os alunos Marcus Vinícius Oliveira Alves e Gustavo Siqueira Lima, ambos do 5º ano da EPG Hamilton Félix de Souza, foram premiados pelo Instituto EDP pela vitória no concurso “Arte com Energia”, representando o Estado de São Paulo. O concurso estimulou mais de 8 mil participantes de 36 escolas municipais de nove estados brasileiros e teve a revelou o nomes dos 27 vencedores no último dia 13.

Com materiais recicláveis e seguindo o tema “Segurança com Energia Elétrica: a Vida em Primeiro Lugar”, Marcus e Gustavo criaram o mascote Ed’Paulo, com o objetivo de ressaltar o uso responsável e seguro da energia elétrica.

Como premiação, os alunos vencedores ganharam tablets e camisetas. A Professora Adriana Pereira da Silva também foi premiada com um final de semana cultural em São Paulo, incluindo oficinas em museus, peça teatral e outros passeios.

Para a diretora da escola, Adriana Nercessian Deyrmendijan, a parceria da escola com o Instituto EDP foi de enorme importância: “Acredito que esse projeto possibilitou um estreitamento do vínculo entre as famílias, educandos e escola. Esperamos que a parceria com o Instituto EDP continue, pois todas as oportunidades oferecidas enriqueceram o cotidiano da escola”.

Parceria

O Instituto EDP atua junto à EPG Hamilton Félix de Souza desde 2015 com o projeto “Futebol de Rua” e agora também com o programa “Arte com Energia”. Em 2016, a escola foi premiada no concurso “Professor Sustentável”, a partir de um projeto desenvolvido pela equipe escolar. Além disso, o Instituto também colaborou com peças teatrais, palestras, entrega de materiais e jogos para todos os alunos.

Durante o 1º semestre deste ano, a equipe escolar desenvolveu atividades voltadas ao tema “energia”, com jogos, oficinas de criação de personagens e montagem das mascotes. As famílias participaram do processo junto aos alunos e todos participaram da votação para escolher os trabalhos representantes da escola.

EDP nas Escolas

Desde 2002, em parceria com as Secretarias Municipais de Ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua por meio do EDP nas Escolas. O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes.

A iniciativa também capacita professores com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo, e gestão de resíduos sólidos.




Outras Notícias