Notícias

No último dia 7 de maio, a Reunião de Famílias e Educadores na EPG Padre João Alvares contou com pauta especial, que tratou sobre os direitos da criança e do adolescente e a importância da campanha Maio Laranja para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro também abordou a importância do Conselho Tutelar como rede de proteção e parceria com as famílias.

A ação ocorreu em dois horários, nos períodos da manhã e tarde, com a participação de aproximadamente 150 pais e responsáveis pelos alunos. O encontro foi coordenado pela equipe do Conselho Tutelar – Região Centro que enfatizaram a campanha de prevenção com o uso de camisetas com a cor laranja.

“O momento formativo possibilitou à comunidade conhecer as atribuições do órgão que reverberou sobre os direitos da criança à saúde, à moradia, à educação e à proteção. A equipe do conselho explicou como o órgão atua nos casos de maus-tratos envolvendo alunos, nos casos de faltas injustificadas e de evasão escolar do educando, oferecendo orientações em casos de direito violado, e ressaltou a importância do diálogo e parceria com as famílias”, explicou Márcia Bueno, diretora da unidade escolar.

Ao final da ação, os responsáveis pelos educandos assistiram a um vídeo do caso Araceli, sobre o assassinato brutal da menina de 8 anos em 1973 que chocou o país e hoje representa o símbolo de força e luta contra violência infantil.

Após a formação, os conselheiros se colocaram à disposição da comunidade para o esclarecimento de dúvidas.

Scroll to Top
Pular para o conteúdo