Bienal do Livro de Guarulhos: a criminóloga Ilana Casoy e o dublador Wendel Bezerra lotam auditório no penúltimo dia do evento

Wendel Bezerra, um dos dubladores mais famosos do Brasil, levou os visitantes da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos à loucura no início da noite deste sábado (13), durante bate-papo descontraído e cheio de interação no Auditório Amarelo. Em meio à conversa, Wendel fez algumas de suas mais icônicas interpretações e arrancou muitos aplausos do público.

Além da dublagem, Wendel é conhecido por seus quadrinhos, mangás e livros. Durante o bate-papo, ele também falou do funcionamento e dinâmica da dublagem, deu dicas sobre a profissão, falou da importância da busca por uma carreira que dê satisfação e do intercâmbio entre as mídias impressas.

“O trabalho do dublador é essencial para que mais pessoas possam conhecer histórias de diferentes culturas. Indiferentemente da classe social, as pessoas têm muito interesse pela dublagem e, aos poucos, o preconceito vem diminuindo, principalmente depois que as plataformas passaram a disponibilizar conteúdo com essa opção”, disse.

A criminóloga e escritora Ilana Casoy, nome da literatura de criminologia no Brasil, recebeu o público da Bienal do Livro para falar sobre seu trabalho de coautoria do livro Bom Dia, Verônica, que deu origem à série homônima da Netflix. Ilana também roteirizou os filmes sobre os assassinatos dos quais participou Suzane von Richthofen, A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais.

Com grande repercussão e audiência, seus recentes projetos trouxeram novos apreciadores para esse gênero literário. Segundo Ilana, além de ser uma consequência do trabalho, a essência de tudo que faz é a seriedade com quem está do outro lado.

“Sucesso passa rápido, por isso não é minha base, minhas raízes estão no trabalho. Em cada caso que eu pego, há muito preparo, longas pesquisas, porque levo com extrema seriedade pois sei da responsabilidade que tenho nas mãos”, comentou.

Neste domingo (14), às 18h, o encerramento da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos conta com a participação da cantora, compositora, escritora e vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda Takai, para falar sobre a combinação de música e literatura .

Saiba tudo o que ainda vai rolar na programação do evento, clique aqui e acompanhe o perfil @bienaldolivrogru no Instagram.

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos vai até domingo, das 10h às 20h, no Internacional Eventos, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

Outras Notícias