O poeta Bráulio Bessa, o guitarrista do Jota Quest Marco Tulio Lara e os escritores de true crime Ilana Casoy e Rapha Montes estão entre os destaques da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos, que acontece entre os dias 15 e 24 de março, no Espaço Inter.
Na terça-feira (19), o escritor, poeta, cordelista, declamador e um dos maiores ativistas da cultura nordestina no país, Bráulio Bessa, apresenta Poesia que Transforma, no Auditório Azul, às 20h. Nesse encontro, o autor proporciona ao público uma noite repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular e humor.
No sábado, dia 23, a Bienal recebe os escritores Rapha Montes e Illana Casoy no Auditório Azul, autores do livro Bom dia, Verônica, obra adaptada para a Netflix como série homônima. Raphael Montes é advogado e escritor, conhecido por suas histórias de suspense, crime e terror. Ilana Casoy é criminóloga, roteirista e autora do best-seller Arquivos Serial Killers: louco ou cruel?, é a host do programa Em Nome da Justiça, exibido no canal AXN, da Sony Brasil.
Dos palcos do país para a 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos, Marco Tulio Lara apresenta o pocket show Deixe a Luz entrar; Sem medo do Futuro, no domingo (24), às 18h, no Auditório Azul. Além de cofundador e guitarrista do Jota Quest, uma das bandas mais famosas e consagradas do Brasil, Marco Tulio também escreveu Meu pequeno Cruzeirense. Nesse pocket, o músico promete inspirar a audiência a pensar sobre o nosso papel na construção de um futuro mais inclusivo.
A 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos é um evento gratuito e acontece de 15 a 24 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h, no Espaço Inter, na Av. João Cavalari, 133, Vila Hermínia.
Confira a programação completa da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos em http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br.
Para mais informações, siga o perfil da Bienal no Instagram @bienaldolivrogru.