A turminha "Saberes na Rede"
Ilustração: Thiago Adonai
Slinda
Uma divertida e curiosa slime que adora ciências! Com seu corpo gelatinoso e maleável ela adora assumir a forma de microscópios e tubos de ensaio para realizar experimentos que demonstrem para as crianças que aprender sobre ciências além de importante pode ser muito divertido!
Air Gru
Inspirado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Air Gru é um brinquedo que pode assumir a forma de um robô ou de um avião. Ultramoderno, adora falar sobre tudo que há de diferente por aí, mostrando os avanços e incentivando a criação e a inovação.
Príncipe Domini
Príncipe Domini é a maior peça de um jogo de dominó e sabe tudo sobre matemática, jogos e brincadeiras.
Urububu
Dócil, amigável e extremamente higiênico, Urububu é um fofo bichinho de pelúcia que luta contra o preconceito de quem não conhece suas características e o julga como um animal maldoso e fedido.
DJ Maca
Um brinquedo musical, inspirado nos animais do nosso zoológico, que curte uma boa brincadeira com os sons.
Retormago
Feito com materiais reutilizáveis, o Retormago é um mago do mundo dos brinquedos que defende a importância da reciclagem e do uso de brinquedos não estruturados.
Capimara
Uma boneca que pertence a um kit de pintura infantil inspirada no reino animal, mas, engana-se quem acha que essa artista goste ou se dedique apenas à pintura. Curiosa e talentosa, enxerga arte em tudo! Ecologia, astronomia, cidadania, obras literárias e até mesmo culinária, todo tema lhe serve de inspiração para aprender e criar! E assim como as capivaras, Capimara também é dócil, tranquila, e se relaciona bem com todos os tipos de brinquedos, pessoas e animais, provando que mais do que um brinquedo adorável, é uma artista rara e maravilhosa!
Tinunkiâ
Vocês achavam que a única boneca de pano com vida fosse a Emília do Sítio do Picapau Amarelo? Então lhes apresentamos a Tinunkiâ, uma boneca de pano indígena que está sempre acompanhada do Toquinho: seu boneco feito de gravetos, palha, folhas e barbantes. Juntos, eles irão mostrar como as crianças indígenas brincam e quais brinquedos usam, e explicarão sobre a diversidade cultural dos povos indígenas, além de ensinarem a importância do respeito à natureza e contarem muitas histórias sobre o rico folclore brasileiro. Curiosidade: o nome Tinunkiâ significa “brincar” no vocabulário do povo Kayapó. Os símbolos que Tinunkiâ exibe em seu rosto e na sua roupa remetem à natureza e não representam, nem desrespeitam, nenhum povo indígena.
Leon
Inspirado nos leões Madiba e Kalipha, do zoológico da cidade, Leon é um viajante sempre em busca de conhecimento. Um bichinho de pelúcia em forma de chaveiro. Assim, ele adora estar acoplado a mochilas, chaves de carros, motos ou até mesmo em malas ou estojos. O importante é não ficar parado num lugar só e estar sempre viajando em busca de conhecimento, aventura e diversão! Vaidoso, é um migrante africano que tem orgulho das suas origens e demonstra isso or meio de suas roupas e de seu comportamento, valorizando a cultura de seu povo destacando a importância do respeito a todos e à cultura de outros povos, agindo como um verdadeiro rei!
Tarta
Esse brinquedo é uma tartaruga exploradora que adora viajar e praticar esportes! Com um casco que serve como mochila, Tarta carrega itens que servem para ensinar às crianças sobre modalidades esportivas e culturas de diferentes lugares que ela visita por meio da fricção das rodinhas dos seus patins coloridos. Tarta também pertence ao grupo de brinquedos inspirados nos animais do zoológico da cidade